Todos pela Saúde

Todos pela Saúde

Todos pela Saúde apoia 619 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) no combate à covid-19 e seus efeitos sobre a sociedade brasileira.

A iniciativa inclui doações de EPIs e equipamentos de saúde, kits de testagem e materiais educativos para lares de idosos em todo o País.

O movimento, lançado pelo Itaú Unibanco, entregou  para as instituições 30 milhões de EPIs (máscaras cirúrgicas e de pano, óculos de proteção, faceshield, luvas, avental, gorro, termômetros e oxímetros), 890 mil itens de higiene (álcool em gel e líquido, sabonete líquido, hipoclorito e papel toalha), e materiais informativos (impressos e online) sobre a utilização correta desses itens e equipamentos.

As ILPIs receberam ainda a doação de máquina de lavar, tablets, televisão e rádio. A Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI também fez parte da parceira. O projeto contribuiu com o enfrentamento da pandemia do covid-19 em praticamente todo Brasil.

Incluiu a testagem da população dessas instituições (idosos e cuidadores), em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, e o monitoramento de medidas de prevenção sugeridas pelo conselho de especialistas do Todos pela Saúde. 

O OLHE teve o prazer de fazer parte do Projeto Todos pela Saúde de junho até a conclusão, em novembro de 2020. Convidados, nós participamos da seleção que definiria a instituição responsável por uma parte de fundamental importância do projeto. Elaboramos o projeto e fomos a organização não governamental escolhida. Entendemos e aceitamos o grande desafio.

Fomos o elemento presencial nas ILPIs durante o Todos pela Saúde. Nós batemos na porta das ILPIs e representamos o projeto em todas as suas manifestações. Para a ação, foi constituído um profissional de extrema relevância, denominado VISITADOR DE CAMPO que representou presencialmente nas instituições o projeto Todos pela Saúde.

Os profissionais que trabalharam conosco são da área da saúde, da assistência social e de outras profissões que se relacionam com pessoas idosas. Mas, em maioria assistentes sociais e enfermeiras.  Através de ações públicas nas redes sociais oferecemos o trabalho temporário, na seleção contratamos 200 profissionais distribuídos em 160 municípios do  Brasil.

O que aprendemos com o Projeto Todos pela Saúde?

Trata-se de projeto de extrema relevância no cenário nacional no combate a pandemia Corona Vírus nas ILPIs.

A experiência ocorrida no exterior fez com que chegássemos antes do problema no Brasil e viabilizou a prevenção.

É preciso um compromisso de toda a sociedade em prol de um envelhecimento digno no Brasil

Temos profissionais qualificados no Brasil que assumem a causa do idoso e desempenham com responsabilidades suas tarefas

parceria
logomarca_stx
parc4
Nossos Cursos
Nossos Parceiros